Estilo Navy, é tendência!
As roupas e sapatos com estilo navy dificilmente saem de moda, ainda mais no verão quando os modelos de pegada náutica têm tudo a ver com o clima!
O estilo é um clássico fashion e foi criado oficialmente nos anos 20. Coco Chanel deixou tudo ainda mais glamoroso ao adotar o estilo inspirado nos marinheiros para desenvolver roupas que mesclavam o azul, o branco e o vermelho. As peças tinham cortes e modelagens parecidas com as dos uniformes da marinha.
A partir daí a tendência se espalhou e nunca deixou de fazer sucesso. Nos anos 50, o navy ficou mais sensual, sendo inspiração para as pin ups que incorporaram as peças de uma forma mais sexy, combinadas com as icônicas unhas vermelhas.
Até hoje estilistas se inspiram no clima náutico para criarem coleções que utilizam o navy de várias formas: descontraída, básica, sofisticada, clássica e requintada.
Toda essa versatilidade mostra que o jeito marinheiro de ser pode ser adotado por mulheres de vários estilos. O visual navy combina muito com o verão, mar e praia, podendo ser uma das suas principais inspirações para arrasar por aí durante a estação do sol. Confira algumas dicas abaixo de peças e combinações.
Como usar
O navy é um estilo muito tradicional e elegante, sendo algumas peças que compõem seus looks verdadeiros ícones como a blusa branca (ou bege) com listras horizontais de tom azul-marinho.
Para usar o estilo, você pode escolher peças com as três cores básicas que o compõe: azul-marinho, vermelho e branco. Ou também pode ficar só com duas delas.
Calças, shorts e saias de cintura alta ornamentados com botões também fazem parte do estilo, mas nada aqui é obrigatório. O legal do navy é que você pode brincar com peças-chaves, compondo looks versáteis, divertidos ou mesmo sofisticados.
Terninhos ou blazers azul-marinho com botões dourados também podem fazer parte do visual. Lembrando os uniformes dos comandantes, essas peças deixam os looks mais alinhados e elegantes. Combinados com saias, shorts ou bermudinhas, ficam ainda mais bonitos.
Não é só de listras azuis que o navy é feito, as peças listradas de vermelho ou que invertem os tons (como uma blusa azul de listras brancas) também ficam incríveis nos looks.
Se você tem aquele preconceito com calças, saias e shortinhos brancos é hora de se libertar e abusar deles nos looks navy. Eles são peças essenciais para compor os looks náuticos. Porém, lembre-se de que elas não devem ser agarradas ao corpo, nem transparentes. Prefira peças de cortes de alfaiataria, que são mais soltinhas e alinhadas.
Peças que possuem estampa de âncoras e cordas também fazem parte do estilo navy. Muitos estilistas têm usado essas inspirações, como fez Bill Blass na sua coleção de verão mostrada na Semana de Moda de Nova York.
O dourado também compõe looks navy cheios de brilho e atitude, dando mais sofisticação ao look náutico. Ele pode vir em botões de calças e shorts, em colares, pulseiras e relógios.
Combinar alguma peça de inspiração navy com jeans fica super bonito, sendo uma das formas mais fáceis de usar o estilo. Hoje, até animal print pode ser usado com peças navy. Mas, claro, tudo de leve e bem pensado.
Até vestidinhos de corte tipicamente de marinheiro (aqueles parecidos com os de crianças) estão fazendo sucesso por aí entre as celebs.
Para os pés, sapatilhas e peep toes bicolores, anabelas, meia pata e espadrilhas, ficam lindos ao serem combinados com as peças navy. Nesse verão, diversas marcas criaram coleções com referências náuticas.
O estilo navy é bem democrático, basta ter criatividade e bom senso, é claro. É importante lembrar que é preciso dosar bem o uso das peças.
Fonte=TodaEla
Nenhum comentário:
Postar um comentário